ÚLTIMOS STANDS
DIAS 9, 10 E 11 DE MARÇO NO ESPAÇO CANTAREIRA, EM NITERÓI/RJ

RESERVE SEU STAND NO TATTOO PLACE FESTIVAL NITERÓI 2018!

header-image
Carregando…
Carregando…

Cuidados pós-tatuagem por Megan Massacre

Cuidados pós-tatuagem por Megan Massacre

O que temos aqui é uma série de diferentes idéias e teorias sobre o que é o melhor método de pós-tratamento para a sua tatuagem.

Eu honestamente acredito que não se determina um método melhor para todos, visto que a biologia de cada um é diferente. Eu acredito que é preciso tempo e experiência para descobrir o que determinado método funciona para você.

Aqui está um conjunto de instruções que eu acredito que funciona bem para muitas pessoas, e tenho utilizado este método em mim mesma com sucesso:

  • Não mais do que algumas horas após o término da sua tatuagem, você deve remover o curativo e lavar a tatuagem. Eu, pessoalmente, recomendo que você lave a tatuagem com um sabonete anti-bacteriano, para reduzir o risco de infecção. Além disso, use água morna em vez de água quente, que pode queimar a tatuagem. É importante lavar a tatuagem suavemente, mas certifique-se de remover toda pomada, sangue e qualquer outro resíduo.
  • Depois de lavar a tatuagem, aplique uma pomada. Algumas pomadas são comumente recomendadas, o que eu recomendo ficar longe de vaselina. É muito importante usar apenas uma pequena quantidade de pomada e que você passe levemente uma camada fina sobre a tatuagem. A tatuagem deve apenas ter um ligeiro brilho depois de passada a pomada. Usando muita pomada você pode saturar a tatuagem e causar excesso de formação de crostas ou cascas podem sair prematuramente. Não é “quanto mais, melhor”.
  • Eu recomendaria o uso da pomada para cerca de 3-5 dias. Durante estes dias, lave sua tatuagem todas as manhãs quando você acorda e antes de dormir. É também importante lavar a tatuagem algumas vezes ao longo do dia. Quanto mais você lavar sua tatuagem, mais fácil e mais rápido sua tatuagem vai cicatrizar. Se a sua tatuagem está em uma área de difícil acesso a suas mãos é bom alguém para ajudá-lo – apenas certifique-se de que as mãos estejam bem lavadas antes de fazer a aplicação. Se você não mantiver sua tatuagem limpa, você corre o risco de infecção e excesso pode resultar em má cicatrização. Durante esses primeiros dias, dependendo de onde a sua tatuagem está localizada, a tatuagem pode estar inchada. Usando um saco de gelo, elevando a área tatuada, e tendo o ibuprofeno pode ajudar a reduzir o inchaço.
  • Em torno do terceiro ao quinto dia, você deve observar a sua tatuagem formou uma camada fina e dura, que vai começar a descascar. A casca é semelhante à de quando descascamos pelo sol – só que a pele vai sair com as cores da tatuagem. Isto é normal. Nesta fase do processo de cura, você pode deixar de usar a pomada e passar pra um hidratante sem perfume. Para as próximas duas semanas, manter a tatuagem limpa e usar o hidratante, conforme necessário. Mantenha a pele hidratada para evitar rachaduras e sangramento. Pode haver algumas crostas sobre a sua tatuagem que levam mais tempo para sair, em seguida, outras – algumas levando até algumas semanas para sair. Se este for o caso, deixe que as crostas caiam por conta própria e fique atento para não retirá-las prematuramente, pois isso pode resultar em perda de tinta. O processo de cicatrização até a “cura” de sua tatuagem deve ser superior a 2 semanas, podendo chegar a até 4 semanas para uma tatuagem estar totalmente cicatrizada.

Coisas a evitar durante o processo de cicatrização da tatuagem:

  • Tente não dormir por cima da tatuagem. Por exemplo, se a tatuagem é nas costas, dormir de bruços. Não é só, se a tatuagem ficar presa à sua roupa e roupas de cama, ele vai deixar uma bela marca. Se você acorda e suas roupas estão grudadas à sua tatuagem, não a retire com rispidez, pois isso pode resultar em cascas arrancadas prematuramente. Em vez disso, molhe a área da roupa que está colada na sua tattoo com água e ele vai ficar mais fácil de descolar.
  • Evite submergir a tatuagem. Imersão em água pode fazer com que as cascas saiam prematuramente. Além disso, evitar nadar devido a possíveis bactérias e substâncias irritantes na água. Portanto, nada de oceano, lago, piscina, jacuzzi, ou banheira por duas semanas! Chuveiros são bem vindos … e incentivo.
  • Evite o sol! Obter uma queimadura em sua tatuagem pode causar sérios problemas. Pense na sua tatuagem como uma queimadura grave, você não gostaria de receber mais sol sobre ela. Se você estiver indo para focar no sol por um período prolongado de tempo, usar roupas de algodão solto sobre a tatuagem.
  • Evite usar roupas apertadas que vão esfregar na tatuagem, a fricção excessiva pode levar ao descascamento e perda de tinta. Algumas áreas-chave onde isso é comum é em torno da linha da calça e da linha do sutiã. Tente usar roupas folgadas de algodão, de preferência que a parte sobre a área tatuada seja respirável, ou se você não estiver em público, ficar sem! Se você tiver tatuado o pé, tente utilizar um tipo de sapato mais aberto, como um sandália ou chinelo. Além disso, durante os primeiros dois dias, a tatuagem tende a “escorrer” cores que podem manchar tecidos, então não usar a sua melhor roupa!
  • Evite usar em excesso a área tatuada. Por exemplo, se você é um freqüentador de academia, parar com os exercícios de braço por duas semanas se você só tiver tatuado o braço. Ou, se você só fez uma tatuagem no pé, não planejamos uma caminhada ou um passeio de cinco horas no shopping. O excesso de trabalho da área tatuada pode resultar em uma má cicatrização. Trabalhar fora também vai fazer você suar, o que também não é bom para o processo de cicatrização da tatuagem.

Infecção

Infecção não é super comum, mas podemos passar por isso! Com tantas bactérias invisíveis flutuando por aí, isto pode acontecer em algum momento. Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com a sua tatuagem caso ela esteja infectada ou inflamada:

  • Em primeiro lugar, saber se a sua tatuagem está realmente infectada. Alguns sinais importantes de infecção na tatuagem são uma ampla vermelhidão em torno da tatuagem mesmo depois de já passado uma semana (ou mais) do processo de cicatrização, e que também pode ser acompanhado de: uma “névoa” branca sobre partes da tatuagem; recuo da tatuagem; extrema formação de crostas que pode ficar esverdeada ou amarelada, um mau cheiro, e pus. Entrar em contato com seu tatuador para que ele possa confirmar ou não se a sua tatuagem está infectada (e sugerir formas de combater a infecção) é uma boa idéia, embora a melhor maneira de lidar com uma infecção é chamando o seu médico. Ele ou ela vai saber a melhor maneira para combater a infecção e pode prescrever antibióticos.
  • As melhores maneiras de evitar infecções são manter sua tatuagem limpa e fazendo seu tatuador ciente de todas as sensibilidades ou alergias que você possa ter antes de ser tatuado. Por exemplo, muitos tatuadores usam luvas de látex durante o processo de tatuagem, então se você tem uma alergia ao látex, deixe seu tatuador saber que ele poderá mudar para luvas de borracha nitrílica. Além disso, muitas pessoas têm uma sensibilidade a determinados cores e tintas. Tinta vermelha é uma cor comum que as pessoas têm uma sensibilidade por causa do teor de níquel, nesta cor em particular. Uma maneira fácil de saber se você tem uma alergia ao níquel é através do uso de um pedaço de bijuterias baratas, que é geralmente de níquel-revestido. Ele vai descolorir a pele se você é alérgico a ela.

Depois de sua tatuagem cicatrizada

A fim de manter a sua tatuagem boa pelo maior tempo possível, é importante manter a pele hidratada. E quando você vai ficar exposto ao sol por um período prolongado, use protetor solar para ajudar a evitar o desbotamento.

Não deixe de seguir Megan no Twitter @Megan_Massacre, e vê-la no “NY Ink” e “Tatuagens Terríveis”, ambos do TLC

Carregando…

Últimas do Blog

RESERVE SEU STAND NA TATTOO PLACE NITERÓI 2018!

Carregando…

OFERTAS ESPECIAIS DO TATTOO PLACE

Carregando…
R$427,00
Disponibilidade
de:
01/12/2017
para:
09/03/2018

Workshop Online de Realismo Preto e Branco com Fernando Souza

COMPRAR WORKSHOP Relacionado

ORGULHOSAMENTE PARCEIROS DE

Carregando…
Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: