Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar
Carregando…

A Origem da Tatuagem

A Origem da Tatuagem

 Os restos mortais apelidado pelos cientistas de “Otzi“,datam de 3.300 anos antes de Cristo.
Supõe-se que os desenhos tenham sido criados a partir da ficção de carvão em cortes verticais na pele.Depois de estudar o corpo e Otzi levou os cientistas a acreditar que são ancestrais da parte dos europeus.

Com o desenvolvimento das civilizações, as tatuagens ganharam outros significados.
As mulheres que dançavam nos funerais egípicios por volta de 2000 antes de cristo tinham os mesmos desenhos abstratos de traços e pontos encontrados em múmias do sexo feminino.
Mais tarde, nota-se também o surgimento de tatuagens que representavam ”Bes”,a deusa egípcia da fertilidade e da proteção dos lares.

          

Mas como naquele tempo alem das TATUAGENS já existiam PRECONCEITOS…
Do tempo dos Romanos e as Cruzadas, algumas civilizações adornavam seus corpos com desenhos e técnicas variadas, os antigos Romanos não se tatuavam por acreditarem na pureza do corpo humano.
E por esses motivos as tatuagens eram ”Discriminadas” e ”Reservadas” apenas para os ”Criminosos”.
Já nos séculos 11 e 12, as tatuagens foram usadas para identificar soldados de Jerusalém, todos aqueles que tivessem uma cruz tatuada recebiam um enterro Cristão.
Tempos depois as tatuagens caiam em desuso no Ocidente por um período. Mas continuou a crescer e se espalhar por todas as partes do mundo.
No inicio do século 18 os marinheiros a terem os seus primeiros contatos com os povos da região sul e central do Pacifico, perceberam que os povos dali tinham tatuagens por forma de cultura.
No Hawaii pessoas de luto tatuavam três pontos na língua.
Em Bornéu, os nativos gravavam um olho na mão do falecido, para servir de guia espiritual.

Na nova Zelândia os nativos ”Maoris”, tatuavam parte de seus rostos para identificar a família a quem pertecem.

             

 

 Em 1769, o capital britânico James Cook chegou ao Taiti, percebeu que a palavra ”TATAU” era usada para designar a forma de tatuar. Os nativos usavam uma concha bem afiada presa a uma vareta de madeira. Foi dai que a palavra ”TATAU” deu origem ao termo ”TATTOO”.

Carregando…

Comentários (1)


  1. Notice: Trying to get property of non-object in /home1/tatto39p/public_html/wp-content/plugins/userpro/functions/hooks-filters.php on line 34

    Muito bom o texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

Carregando…
Podemos ajudar?