Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar
Carregando…

A primeira de muitas: 1º Campo Grande Tattoo Fest surpreende e já promete segunda edição

A primeira de muitas: 1º Campo Grande Tattoo Fest surpreende e já promete segunda edição

Se engana quem pensa que Mato Grosso do Sul é Pantanal e nada mais. A capital do estado, Campo Grande, é berço de grandes artistas, verdadeiras promessas da tatuagem nacional, e tem tudo para se consolidar no roteiro de convenções após a 1º Campo Grande Tattoo Fest.

O evento, regado à muita música com DJ’s e bandas que foram do Punk ao Rap, foi realizado em conjunto pelos estúdios Dharma Tattoo e Jacó Studio Tattoo. Mesmo com a venda de 48 estandes em apenas 10 dias, os organizadores não esperavam tamanha adesão do público, que era estimado em 1500 pessoas e contabilizou 2300 apenas no sábado, dia mais movimentado da convenção.

Em meio a dezenas de histórias interessantes, algumas chamaram mais a atenção da nossa equipe de uma repórter só. Foi o caso do empresário do ramo de suprimentos para tatuagens Orlando, de Limeira-SP, que foi tela da competição no auge de seus 67 anos e nos confessou que começou as modificações apenas aos 52. “Participei inclusive da suspensão corporal na convenção de Três Lagoas-MS no ano passado”, contou o veterano.

A atração destaque do evento ficou por conta dos Diabos Mutantes, grupo de suspensão corporal de São Paulo, capital, que escolheu por sorteio um dos presentes para se iniciar numa das modificações que mais chamou a atenção dos presentes. “O Angelo, da equipe, me ensinou as técnicas de respiração antes, fazendo com que eu sentisse apenas uma ardência na hora da suspensão”, contou a jovem Nagila, que teve sua primeira experiência ali.

Já a qualidade dos trabalhos foi motivo de orgulho até para os jurados da competição. Arthur de Camargo, de São Paulo, elogiou o nível do Neo Tradicional sul-mato-grossense: “Está a nível internacional”, disse. Também na banca estavam o gaúcho Douglas Prudente e Israel Carvalho, de São Gonçalo-RJ. Após 3 dias de julgamentos, o trio escolheu o tatuador local Kallel Henrique como o grande vencedor: após levar a melhor de sexta, melhor realismo e melhor fechamento, Kallel fechou com chave de ouro recebendo o troféu de melhor do evento.

Não bastasse a diversão e aprendizado proporcionados, a convenção mostrou seu lado solidário também, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos que foram entregues pelos próprios organizadores à AFRANGEL, instituição que presta assistência a crianças portadoras de HIV e suas famílias.

A julgar pelos 3 dias de evento e os comentários posteriores, podemos garantir: além dos amantes da arte da tatuagem e da população regional, nós também mal podemos esperar pelas próximas edições da Campo Grande Tattoo Fest.

A bela Jociene Acosta já participou de concursos de Miss Tattoo nas convenções de São Paulo e Florianópolis

Melina Fernandes, de 23 anos, chamou a atenção com os estilos old-school e oriental marcando o corpo todo

Aos 67 anos, Orlando foi uma das telas favoritas da plateia

Amigos de longa data, Guto tem exclusividade na pele do amigo Heitor, com artes espalhadas por pernas, braços, costas e peito

Como toda convenção, o evento atraiu públicos de todas as idades com segurança e diversão garantidos

O tatuador Saravone (Campo Grande-MS) chamou a atenção aplicando a técnica do hand-poked

À esquerda: Jorge Lange (Porto Alegre-RS); à direita: Tiago Leite (Campo Grande-MS)

Da esquerda para a direita: Oton Safraide (Campo Grande-MS), Fernando Fpk (Primavera do Leste-MT), Tiago Leite (Campo Grande-MS)

À esquerda: Kallel Henrique (Campo Grande-MS); à direita: Gambit (Dourados-MS)

Os jurados Douglas Prudente (RS), Arthur de Camargo (SP) e Israel Carvalho (RJ)

O grande vencedor do evento, Kallel Henrique, comemora com dois de seus quatro prêmios

A jovem Nágila tem sua primeira experiência em suspensão corporal no Campo Grande Tattoo Fest

Agradecimentos: Pedro Amaral Fotografia e a organização do evento pelas fotos e dados oficiais.

Carregando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

Carregando…
Podemos ajudar?